Desagradou
Yuri do Paredão publica foto ao lado de Lula e André Fernandes pede sua expulsão do PL
Por Redação IN Poder - Em 12/05/2023 às 5:50 PM
O deputado federal Yuri do Paredão (PL) publicou imagem ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 12, em Juazeiro do Norte – seu berço político – e foi criticado pelo correligionário e também parlamentar, André Fernandes (PL). Na ocasião, Yuri afirmou estar honrado em recepcionar o petista na cidade e foi retrucado por Fernandes que chegou a pedir a expulsão do colega de partido.
“É uma honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”, escreveu Yuri em publicação no Instagram.
“Deputado do PL que pousa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, respondeu André por meio de seu Twitter.
Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido.
— André Fernandes (@andrefernm) May 12, 2023
Yuri é do PL, o mesmo partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e de outros apoiadores conservadores, de direita e bolsonaristas. Em 2022, após ter sido eleito para seu primeiro mandato de deputado, ele passou a fazer campanha pró-Bolsonaro.
Contudo, de acordo com o próprio líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), Paredão “vota com o governo”, ainda que seja de uma sigla opositora. Yuri tem se aproximado mais da gestão petista, tanto na esfera estadual quanto na federal.
Na imagem publicada por ele nas redes sociais, além de Lula, também estavam presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o deputado federal José Guimarães.